pergunta 1

 
 
 

1-- Qual é a conduta do médico especialista em Reconstrução em frente de um paciente com várias fraturas e a muito tempo hospitalizado?


    R: Inicialmente utilizamos fixador externo simples para estabilizar os membros fraturados. Logo que o paciente tiver condições clinicas, receberá alta com orientação quanto aos curativos, medicamentos, e alimentação.
Assim que for possível iniciaremos a fase de reconstrução óssea propriamente dita. Em primeiro lugar combatemos a infecção pela retirada do osso infectado, a seguir transportamos o osso sadio para esse local (transporte ósseo). Alguns pacientes apesar de não terem infecção apresentam membros com deformidades e encurtados.

            No nosso serviço preferimos programar o tratamento destes paciente com traumatismo de alta complexidade em três fases:

          Fase 1- Controle de danos sendo a principal meta  salvar a vida . Esta fase do ponto de vista ortopédico termina com a estabilização dos focos de fraturas e cirurgias plásticas reparadoras das extremidades.

             Fase 2- Equilíbrio orgânico final e recuperação emocional.Preferimos que primeiro ele se recupere no seu lar, para depois iniciarmos as cirurgias reconstrutivas.

               Fase 3 - Reconstrução

                                                                      

 

A vida em risco; múltiplas fraturas e morou no hospital muitos meses

Reconstrução Óssea e Politraumatizado

Voltar
Rec._curios.htmlRec._curios.htmlshapeimage_4_link_0