pergunta 10

 
 
 

R: Sim. Preciso saber se o joelho esta rígido em extensão, ou flexão? Quando em flexão, primeiro resolveremos este problema e então faremos o alongamento. Caso ele já esteja estendido poderemos iniciar o alongamento imediatamente.

O grande desafio é alongar 20 cm somente no fêmur. Não é impossível, mas é muito demorado. Nesta situação alongaremos nos dois segmentos. Dois níveis na coxa e outros dois na perna. Cada nível com programação de alongamento de 5 cm.   A figura 7, exemplifica um paciente com fratura do fêmur com grande falha óssea e com lesão do joelho, onde esta sendo feito transporte ósseo de 16 cm no fêmur.

 

10- Estou com seqüela de fratura do fêmur. Ela apesar de  consolidada, tem encurtamento de 20cm. Meu joelho esta sem movimento. Tem reconstrução para meu problema?

Fig. 7 A) Paciente com perda óssea de 16cm no fêmur.  Foi encaminhado de outro hospital com o RX da esquerda sem osteotomia evidenciando a falha óssea (A). A direita algumas semanas após  do inicio do transporte  (B).  Ao lado o RX um ano   e meio depois ao final do transporte (C).

A                                                     B                                                                 C                                                                                   

Voltar
Rec._curios.htmlRec._curios.htmlshapeimage_3_link_0