pergunta 2

 
 
 

2-Meu pai está internado há 5 meses com fratura, na qual o ferimento continua aberto. Há muita saída de secreção fétida no local. Está usando um fixador externo de um lado só da perna, apresentando muita dor. O que fazer?


R:Aconselho em primeiro lugar que converse com o medico que esta acompanhando seu pai, para que ele indique um especialista em sua cidade, ou o encaminhe a um centro especializado em Reconstrução Óssea.  Acredito que esse fixador que permaneceu desde o dia do trauma, já deve apresentar alguns sinais de instabilidade nos pinos, provavelmente justificando a dor.  Nossa conduta seria o desbridamento do processo infeccioso e a troca do fixador. Após, daríamos alta ao paciente, com orientação quanto aos curativos, que poderiam ser feitos na própria residência. O acompanhamento ambulatorial seria realizado semanalmente.

 

Paciente estava internado ha meses em tração.  Ao encaminharem para o Grupo de Reconstrução,  trocamos o fixador da perna e o estendemos até a coxa, (fratura do fêmur). Uma semana após o paciente estava em casa. Os curativos da perna eram feitos em casa com auxílio de enfermeiras. Quando ferimentos já estavam cicatrizados, o fixador externo de Ilizarov foi definitivamente implantado.

Do isolamento da cama para a cadeira de rodas

Voltar
Rec._curios.htmlRec._curios.htmlshapeimage_3_link_0